WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

19/03/2016 - Obras de recuperação dos corredores BRT\ Vetor avançam na Av. Leopoldino de Oliveira

As obras de recuperação dos corredores BRT\Vetor Leste-Oeste avançaram mais um trecho na Av. Leopoldino de Oliveira, próximo ao terminal Oeste, entre as Avenidas Gabriela Castro Cunha e Gustavo Rodrigues da Cunha, onde continua sendo realizado, um sistema de drenagem nas faixas de circulação dos ônibus, terminando com a movimentação acumulada de água nas galerias.
 
O trânsito na Leopoldino de Oliveira foi desviado neste trecho, no qual o motorista deverá contornar pela Avenida Gustavo Rodrigues da Cunha, virando à esquerda na Rua Governador Valadares e descendo na Avenida Gabriela Castro Cunha, para retornar à Leopoldino.
 
A intervenção será realizada somente nos pontos onde a camada superficial do pavimento sofreu destruição devido a exsudação e movimentação da base. Conforme explica, o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti de Melo será feito uma abertura com 60 cm de profundidade, com largura igual à da faixa do BRT e comprimento de 50m nesse trecho que está danificado.
 
“A previsão inicial é de três dias, para finalizar esse trecho. É importante frisar que este é o local mais crítico, pois os ônibus sofrem maior variação de aceleração e desaceleração. Apesar de ter locais com buracos maiores, eles são consolidados, aqui os pontos mexem com colchão d'água. Existe um problema que muitas vezes não é visual, mas é um problema muito mais grave, quando você analisa do ponto de vista técnico”, enfatiza Donizetti.
 
Os furos receberão camada de manta filtrante, e com camadas em colchões de pedra em três tamanhos, compactadas com rolo compressor. Sobre a nova base será aplicada a camada de ligação e finalizada com a camada asfáltica.
 
Após o término desse trecho, a equipe fará a lateral do terminal Oeste, seguindo até a estação leste, retornando para a pista de descida da avenida. Ao todo 25 profissionais da própria secretaria atuam no local. O superintendente lembra que a programação poderá sofrer alterações em virtude de variações climáticas, ou por necessidade de adequações de trânsito, o que será previamente anunciado.
 
A pasta alerta aos motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo para que fiquem atentos aos desvios e, se possível, evitem estes locais, utilizando vias alternativas. As equipes da Guarda Municipal, Superintendência de Transporte e a de Trânsito e Mobilidade Urbana, estão atuando junto com a Sesurb no sentido de minimizar o impacto da obra na vida da comunidade.
 
Jor. Katiuscia Antunes

 
Acesse:
http://www.uberaba.mg.gov.br/portal
 
https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar