WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/03/2016 - Fiscalização de produtos relacionados à quaresma segue até a próxima semana

Quatro equipes de fiscais da Vigilância Sanitária participam da ação
 
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, permanece até a próxima quarta-feira (23) com a fiscalização de produtos relacionados ao período da quaresma. O trabalho acontece em supermercados, peixarias e açougues e tem ênfase na verificação dos pescados.


A diretora Patrícia Vanessa Vieira de Matos explica que os fiscais verificam se o estabelecimento tem alvará sanitário válido, a procedência do produto, as condições de armazenamento como, por exemplo, a temperatura correta, como é realizado o transporte do produto, entre outros aspectos. A higiene e limpeza geral do ambiente, assim como o uso de uniforme, também são observados na fiscalização. Além dos pescados, os ovos de páscoa são avaliados, principalmente quanto à conservação e temperatura.


O chefe da Seção de Fiscalização e Controle Sanitário, Leonardo Gomides dos Santos, destaca que já foram realizadas 35 inspeções em estabelecimentos comerciais e ainda em três feiras livres, com a participação de quatro equipes de fiscais. No caso de verificação de produto impróprio para consumo humano é feita a imediata apreensão e inutilização do mesmo. “Até o momento não houve nenhuma apreensão de produtos”, explica Santos.


Os estabelecimentos que não atenderem às normas serão notificados para se adequarem dentro do prazo estabelecido, sendo que em caso de reincidência a multa será aplicada. Em caso de suspeita de irregularidade os consumidores podem comunicar a Vigilância Sanitária pelo telefone 3331-2737.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar