WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/03/2016 - Capacitação sobre controle social e o trabalho do MP reúne cerca de 100 conselheiros de saúde

O Conselho Municipal de Saúde reuniu cerca de 100 conselheiros locais, distritais e municipais em um curso de capacitação sobre o controle social e o trabalho do Ministério Público. O evento, realizado na noite de segunda-feira (14) no anfiteatro do Centro Administrativo, contou também com a participação de alunos universitários de cursos da área de saúde.


A capacitação foi ministrada pela promotora de saúde Drª. Cláudia Alfredo Marques, que detalhou sobre o trabalho do Ministério Público e ainda como e em quais situações o órgão deve ser acionado, com a exemplificação de alguns casos. Os participantes puderam tirar dúvidas com a promotora. A abertura do evento foi feita pela presidente do Conselho Municipal de Saúde, Beatriz Alves Ferreira.


Participaram do curso os atuais conselheiros e também os que foram eleitos para a gestão 2016/2020 e que irão tomar posse em maio deste ano. O Conselho Municipal de Saúde é formado por 24 titulares e 24 suplentes e tem o papel de fiscalizar e acompanhar a política municipal de saúde.

Uberaba conta também com os conselheiros locais e os que representam os três distritos - Grande Abadia, Grande Mercês e Grande Boa Vista.
As capacitações do Conselho Municipal de Saúde serão promovidas mensalmente.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar