WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

16/03/2016 - Sedest participa na 9ª Semana da Água até sexta-feira

Parceria com o Codau reúne outras pastas municipais; seção de Educação no Trânsito continua ações de retorno às aulas

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) participa da comemoração da 9ª Semana da Água, organizada pelo Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau). A seção de Educação no Trânsito estará presente no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta), a partir desta quarta-feira (16), para realizar trabalhos de conscientização.

De acordo com o educador de trânsito Fabiano Sene, a equipe da Sedest participará das programações do Codau até sexta-feira (18), data de encerramento da Semana. Na edição deste ano, são esperados alunos de 42 unidades de ensino públicas e particulares de Uberaba, além de instituições especializadas em ensino especial, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Escola para Surdos Dulce de Oliveira.

“Serão feitas panfletagens, palestras e diálogos sobre segurança no trânsito, bem como a exibição de vídeos educativos para as crianças”, explica Fabiano. A seção de Educação no Trânsito vem desenvolvendo, desde fevereiro, operações nas proximidades das escolas da cidade, com o objetivo de melhorar a segurança e incutir comportamentos adequados nos pais e alunos.

A Secretaria de Trânsito já participou em outras edições da Semana da Água, em parceria com o Codau. Neste ano, os eventos são resultado do trabalho de mais de 15 parceiros, incluindo as secretarias municipais de Saúde (SMS), Educação (Semed) e de Meio Ambiente (Semam).

Escolas – Nesta segunda-feira (14), a Educação no Trânsito visitou o Colégio Uberaba, no bairro São Benedito, para dar continuidade às operações de retorno às aulas. No decorrer do resto da semana, as ações são suspensas em função da participação na Semana da Água, mas retornam a partir da próxima segunda-feira (21), com o início da segunda fase das atividades.

A seção da Sedest revisitará todas as unidades de ensino contempladas até o momento, com o objetivo de reforçar e consolidar comportamentos e atitudes que promovam e mantenham a segurança no trânsito, em especial nas proximidades das escolas uberabenses. A primeira escola a ser visitada na próxima semana será o Colégio Marista Diocesano, no bairro Mercês.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar