WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/03/2016 - Posturas remove 28 carros abandonados em via pública desde janeiro

Comportamento da população tem auxiliado trabalho dos agentes, diz diretor do departamento
 
A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest) continua atuando na remoção de veículos abandonados em via pública na cidade. Desde o início do ano, um total de 28 carros foram retirados pelo Departamento de Posturas Municipais.


De acordo com o diretor do departamento, Renê Inácio de Freitas, o número é expressivo, mas já é visível uma mudança importante no comportamento dos cidadãos. “Nosso trabalho tem sido facilitado pela iniciativa de alguns proprietários dos automóveis abandonados, que têm se oferecido para retirar os carros imediatamente, o que permite uma ação mais rápida e eficiente”, avalia Renê.


No decorrer do ano passado, as operações do departamento de Posturas esbarravam na dificuldade de identificar alguns donos dos automóveis abandonados. Nesses casos, a remoção era feita por meio da Posturas ou da Guarda Municipal (GM). A fiscalização e remoção de carros em estado de abandono nas vias públicas tem o objetivo de reduzir os locais propícios à reprodução e proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, como a febre chikungunya e o vírus zika.


Em 2015, foram retirados 80 automóveis das ruas de Uberaba. Informações e denúncias por parte dos moradores são de grande importância para a equipe da Sedest, que trabalha diariamente na operação. Para contato com a Posturas, o número de telefone é (34) 3331-2313.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar