WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/03/2016 - Conselheiros de saúde participam de curso de capacitação com representante do MP

Evento acontece na segunda-feira, no anfiteatro do Centro Administrativo
 
Os conselheiros locais, distritais e municipais de saúde participam de um curso de capacitação nesta segunda-feira (14), das 18h às 20h, no anfiteatro do Centro Administrativo. O curso será ministrado pela promotora de saúde Drª. Cláudia Alfredo Marques, que vai abordar assuntos relativos ao papel do controle social e as responsabilidades do Conselho Municipal de Saúde.


Os conselheiros vão receber informações sobre o trabalho do Ministério Público, e ainda como e em quais situações o órgão deve ser acionado. O curso é voltado para os atuais conselheiros e também para os que foram eleitos para a gestão 2016/2020 e que irão tomar posse em maio deste ano.


O Conselho Municipal de Saúde é formado por 24 titulares e 24 suplentes e tem o papel de fiscalizar e acompanhar a política municipal de saúde. Ele é composto por 12 usuários do SUS, 06 trabalhadores do SUS, 03 representantes dos prestadores de serviços para o SUS e 03 representantes indicados pelo governo. Uberaba conta também com os conselheiros locais e os que representam os três distritos - Grande Abadia, Grande Mercês e Grande Boa Vista.
  
Juliana Fidelis
Comunicação SMS 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar