WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/03/2016 - Secretaria de Saúde participa de mobilização da Caixa Econômica Federal contra o Aedes aegypti

Ação aconteceu em 223 municípios, entre eles em Uberaba
 
Equipe da Secretaria Municipal de Saúde participou na manhã desta sexta-feira (11) da mobilização contra o Aedes aegypti promovida pela Caixa Econômica Federal. A ação faz parte do movimento articulado pelo governo federal em várias instituições para alertar a sociedade para a necessidade de conter a proliferação do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. O gerente geral da agência da CEF na avenida Leopoldino de Oliveira, José Edgar Ribeiro, explica que foram escolhidos 223 municípios para acontecer a ação e Uberaba foi selecionada.

“Hoje nós reunimos aqui os nossos funcionários, gerentes e alguns clientes para mostrar como eles podem replicar esta ideia de conscientização. Todos podem colaborar e levar estas atitudes de prevenção para a sua rotina”, comenta Ribeiro. O gerente apresentou as medidas adotadas pela Caixa Econômica Federal desde o dia 29 de janeiro, entre elas o Dia da Limpeza; a criação de um hotsite para o controle diário de ações; mensagens durante o carnaval e jogos de futebol, entre outras.

“Esta ação aconteceu de forma simultânea nos 223 municípios selecionados. Nosso objetivo é manter a sociedade mobilizada contra o mosquito”, ressaltou Ribeiro. O secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, falou das atividades desenvolvidas pelo poder público e enfatizou que a responsabilidade é de todos. “Precisamos ecoar na cidade a necessidade de cada um cuidar da sua casa, do seu quintal. Devemos intensificar as ações porque abril é um mês preocupante para estas doenças”, afirmou. Túlio Cury agradeceu a mobilização da equipe da Caixa Econômica e a preocupação dos funcionários em colaborar nesta luta.
 
Dados CEF - Em apoio à campanha, a Caixa Econômica tem feito a limpeza completa de 50 agências por dia. Além disso, mensagens de conscientização da campanha contra o zika foram inseridas nos extratos bancários dos clientes, além da inclusão de materiais informativos nas redes sociais, site e no jornal institucional do banco. O aplicativo do Bolsa Família também oferece orientações sobre como evitar as doenças causadas pelo Aedes aegypti.

Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar