WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/03/2016 - Prefeitura divulga licitação para contratação de serviços de sinalização e adequação viária

A Prefeitura de Uberaba divulgou a abertura da licitação para contratação da empresa que deverá executar obras de adequações viárias, piso tátil, asfaltamento e a implantação e manutenção de sinalização horizontal e vertical, suspensa e dispositivos de segurança nas vias do município.


A licitação foi aberta na modalidade concorrência do tipo menor preço global, visando a atender a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes - SEDEST. A data limite para a entrega dos documentos de habilitação e proposta de preços será até às 9h do dia 13 de abril. A abertura dos envelopes será às 9h15 do mesmo dia e local. O valor global estimado da licitação é de R$ 2.963.767,10.


O contrato terá vigência de 12 meses a partir de sua assinatura, podendo ser prorrogado. Os serviços serão realizados conforme forem emitidas ordens de serviços especificas, expedida pela Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes - SEDEST. A Contratada terá o prazo máximo de 24 horas do recebimento da OS para início da execução do serviço.


A retirada do edital, entrega dos envelopes de habilitação e propostas de preços e julgamento da licitação será a Secretaria de Obras no Centro Administrativo da PMU. Demais informações poderão ser obtidas através do telefone: (34) 3318-0395/ 3318-0588, e-mail: seob.licitacao@uberabadigital.com.br.


A vencedora da licitação prestará serviços de sinalização vertical, sinalização horizontal, tachas refletivas e poderá ainda executar obras de recapeamento asfáltico caso necessário, destacando que previamente à execução do serviço deverá ser realizada uma completa operação tapa-buraco na via a ser recapeada. A necessidade do serviço será avaliada e definida pela fiscalização da PMU.


Outros serviços previstos na licitação são de faixa elevada para travessia de pedestres, rampa para deficiente em concreto, sinalização tátil no piso e ondulação transversal que é implantada onde se pretenda reduzir a velocidade do veículo, de forma imperativa, principalmente onde há grande movimentação de pedestres. Todas as obras serão implantadas na via pública com autorização expressa da autoridade de trânsito.


A garantia sobre os serviços executados deverá ser de acordo com a Norma ABNT - 14636. Se em vistorias realizadas pela Prefeitura for constatado que a sinalização executada não apresenta condições de durabilidade mínima acima das especificadas, a contratada deverá refazer o serviço sem qualquer ônus para o município, nos prazos e condições exigidos pelo contratante.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar