WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/03/2016 - Escola Criativa recebe operação de segurança da Educação no Trânsito

A equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) dá continuidade às ações de segurança e fiscalização no contexto do retorno às aulas. Na manhã desta quarta-feira (9), os profissionais da seção de Educação no Trânsito visitam a Escola Criativa, no bairro Olinda.


De acordo com o chefe da seção e coordenador da equipe, Hélio dos Reis Santos, o trabalho será desenvolvido a partir das 11h30, para coincidir com o horário de saída dos alunos que estudam de manhã e com a entrada dos alunos do regime vespertino.


“Já iniciamos esta operação há algumas semanas e, por isso, já foi possível perceber quais as infrações mais comuns nas proximidades das escolas. Vemos muitos pais estacionando os carros em fila dupla, na tentativa de deixar seus filhos o mais perto possível da porta da escola e crianças com menos de 10 anos no banco da frente, por exemplo”, conta Hélio.


Segundo ele, algumas situações já mostram melhoras desde o início das atividades. “Já conseguimos fazer com que os alunos e motoristas de vans escolares prestem mais atenção ao uso de cinto de segurança. É importante sempre ressaltar que os pais devem ter bastante atenção para não contratarem vans clandestinas. Na dúvida, é só verificar a existência do selo da prefeitura no veículo e contatar a Secretaria de Trânsito em casos de irregularidade”, enfatiza o chefe.


Além de trabalhar a segurança por parte de quem dirige, a Sedest não esquece de dar enfoque aos alunos enquanto pedestres expostos a perigos e que precisam tomar atenção para evitar acidentes. “Trabalhamos muito o uso e respeito à faixa de pedestres com os jovens, para que isso se torne um hábito”, completa Hélio.


As atividades de retorno às aulas da Educação no Trânsito devem continuar durante a próxima quinzena. Na sexta-feira (11), a seção revisita o Colégio Marista Diocesano, no bairro Mercês.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar