WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/03/2016 - Programação no Caism e UBS´s marca comemorações do Dia Internacional da Mulher

Várias atividades foram desenvolvidas ao longo do dia em homenagem às mulheres
 
“A força está com elas”. A afirmação foi feita pelo prefeito Paulo Piau durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (08), na sede do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism). Várias atividades voltadas para a saúde e bem-estar do público feminino foram oferecidas no local. Pela manhã, todas as Unidades Básicas de Saúde promoveram programação específica alusiva à data comemorativa.

Ao lado da primeira-dama, Heloísa Piau, o prefeito lembrou que cerca de 200 atendimentos são realizados por dia no Caism, sendo que a maior parte são ações preventivas de saúde. A primeira-dama ressaltou que as mulheres fazem, sim, a diferença. “Mas temos muito o que lutar ainda”, completou. O secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, cumprimentou as mulheres pelo seu dia e lembrou que em 2016 o Caism completa 15 anos. “Este trabalho é pautado na qualidade e atendimento humanizado”, frisou.


A abertura do evento contou com uma apresentação de dança dos integrantes da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) e ainda palestra do ginecologista Dr. Ali Hamid, que falou sobre “A gestação e o zika vírus”. A programação incluiu aferição de pressão arterial e glicemia capilar, maquiagem, alongamento e relaxamento, orientações de Saúde Bucal, orientações sobre DST e HIV, distribuição de preservativos, orientações sobre Planejamento Familiar e Aleitamento Materno e ainda sobre violência. A equipe da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres também participou da comemoração.
        
Juliana Fidelis
Comunicação SMS 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar