WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/03/2016 - Secretaria de Saúde promove programação para marcar Dia Internacional da Mulher

Unidades Básicas vão realizar atividades pela manhã e no período da tarde a comemoração acontece no Caism
 
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março (próxima terça-feira), será marcado por uma extensa programação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. “Vamos ter um dia todo de atividades dedicadas às mulheres. Convidamos todas a participarem dos nossos eventos e, principalmente, cuidarem de sua saúde”, comenta a diretora de Atenção Especializada, Sheron Hellen da Silva.

No período da manhã, das 7h às 11h, todas as Unidades Básicas de Saúde vão realizar atividades voltadas para o público feminino. De acordo com a diretora de Atenção Básica, Ana Paula Jardim, cada local terá a sua programação específica, que pode ser atividade física, palestras, café da manhã, entre outras.

À tarde, uma grande mobilização vai acontecer na sede do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, na avenida Leopoldino de Oliveira, 1.160. Das 13h30 às 16h serão promovidas diversas atividades simultâneas voltadas para a saúde e bem-estar da mulher. A programação inclui aferição de pressão arterial e glicemia capilar, maquiagem, alongamento e relaxamento, orientações de Saúde Bucal, orientações sobre DST e HIV, distribuição de preservativos, orientações sobre Planejamento Familiar e Aleitamento Materno e ainda sobre violência. A abertura do evento vai contar com uma apresentação cultural da Adefu e a participação do ginecologista Dr. Ali Hamid, repassando informações sobre “A gestação e o zika vírus”.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar