WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/03/2016 - Sedest encerra primeira fase da operação de retorno às aulas

Seção de Educação no Trânsito vai revisitar as escolas a partir da próxima semana
 
A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) encerra, nesta sexta-feira (4), a primeira fase das operações de segurança e conscientização nos acessos às escolas públicas e particulares de Uberaba. A última unidade escolar a ser visitada é a Escola Municipal Santa Maria. A partir da próxima semana, a equipe da seção de Educação no Trânsito retornará a todas as escolas contempladas na ação.


De acordo com o chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, o objetivo de repetir as visitas é dar continuidade às ações e monitorar quais os aspectos que precisam de reforço dos profissionais da Sedest.


“Os resultados têm sido muito positivos, a população está muito receptiva e colabora bastante com as nossas atividades. O foco, agora, é repetir as abordagens para garantir que os pais e alunos praticam a segurança perto das escolas”, pontua Hélio.


Presente nas atividades desenvolvidas nas proximidades das unidades escolares, o educador de trânsito Fabiano Henrique de Sene afirma que a última operação, realizada na Escola Estadual Minas Gerais, no bairro São Benedito, foi tão proveitosa quanto as anteriores.


“Observamos várias vans escolares estacionadas em lugares indevidos desta vez. Em cada escola que visitamos, as ocorrências são diferentes e as demandas dos pais e alunos também. É muito positivo perceber que o comportamento das pessoas está mudando para melhor, com a segurança sempre em primeiro lugar”, afirma Fabiano.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar