WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/03/2016 - Feriado terá ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

O trabalho de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus terá continuidade no feriado do aniversário de Uberaba, nesta quarta-feira (02). Cerca de 200 agentes de endemias e de saúde vão percorrer as ruas do bairro Santa Marta para a realização de visitas domiciliares com o objetivo de eliminar os focos do Aedes aegypti. “As ações contra a dengue são prioridade na Secretaria e neste momento elas acontecem nos finais de semana e também feriados. A nossa luta não para”, afirma o secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury.

O diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, enfatiza que a expectativa é percorrer 70 quarteirões no bairro, abrangendo 2.500 imóveis. “O bairro apresentou um número significativo de notificações, por isso estamos concentrando o trabalho nesta região”, comenta Barbosa.

A ação tem a parceria da Secretaria de Serviços Urbanos e vai contar com o apoio de quatro caminhões e quatro pick ups para a retirada dos materiais inservíveis que podem acumular água. As visitas domiciliares vão acontecer das 8h às 13h e a concentração será na Praça da Igreja da Ressurreição.
 
Orientação – Também nesta quarta-feira (02) a Secretaria Municipal de Saúde vai promover uma ação educativa no evento de comemoração aos 196 anos de Uberaba, na Concha Acústica a partir das 11h. O estande do Núcleo de Educação em Saúde do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses estará no local e os educadores vão apresentar os mostruários do mosquito da dengue, com as fases de larva, pupa e adulto. Durante a ação será distribuído um material educativo sobre as doenças relacionadas ao Aedes aegypti, composto de cartilhas e panfletos.
 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar