WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/04/2009 - Secretaria de Saúde comemoram Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física no Parque das Acácias

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde e parceiros comemoram neste domingo, 05, o Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial da Atividade Física, em um único evento. As comemorações acontecem na parte da manhã, das 8h às 12h, no Parque das Acácias, no Bairro Mirante, com extensa programação.

Durante o evento, várias atividades serão executadas em interação com o público como alongamento, ginástica, corrida da saúde, futsal, pimbolim, tênis de mesa e cama elástica. Os presentes ainda poderão apreciar shows musicais, apresentação de artes marciais e da banda da UAI, demonstração de treino físico militar do tiro de guerra, além de obter informações sobre os vários programas desenvolvidos pela secretarias municipais durante o ano. 

Na área da saúde, diversidade de ações que vão desde avaliação nutricional, aferição de pressão, saúde bucal a vacinação e orientações sobre prevenção de doenças. 

Na oportunidade, o Departamento de Controle de Zoonoses fará doações de cães e gatos, e orientará a população sobre os cuidados necessários com os animais. Entidad, empresas e autarquias também estarão presentes no evento.

Na realidade, o “Dia Mundial da Atividade Física” é comemorado no dia 06 e o “Dia Mundial da Saúde”, no dia 07 de abril. Na perspectiva de realizar evento macro de prevenção e promoção à saúde, as duas datas foram unificadas pelo município e comemoradas neste domingo, 05, no Parque das Acácias

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar