WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/03/2016 - Pela terceira semana consecutiva, Sedest trabalha segurança nas escolas da cidade

As atividades de segurança e conscientização de retorno às aulas promovidas pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) entram em sua terceira semana. Nesta segunda-feira (29), os profissionais da Educação no Trânsito visitam a Escola Estadual Minas Gerais, no bairro São Benedito.


Conforme explica o educador de trânsito Fabiano Henrique de Sene, os trabalhos continuam sendo realizados todas as segundas, quartas e sextas. Em função do feriado comemorativo do aniversário da cidade, não haverá atividades nesta quarta-feira (2 de março).


“Além da Escola Minas Gerais, programamos nossas ações para sexta-feira, dia 4 de março, na Escola Municipal Santa Maria. A cada unidade escolar que visitamos, conseguimos perceber o aumento da receptividade dos motoristas. O fluxo de veículos já está normalizado e muitos pais inclusive vêm pedindo a realização de mais ações como estas”, avalia Fabiano, que participa dos trabalhos desde o início.


Ainda segundo o educador, a equipe da Educação no Trânsito tem flagrado alguns menores de idade dirigindo veículos, em especial, motocicletas. “Outras ocorrências comuns são a falta de cinto de segurança, uso de capacete com a viseira aberta e infrações relacionadas com estacionamento em lugares indevidos”, aponta.


Na última sexta-feira (26), os profissionais da Secretaria de Trânsito estiveram no Colégio Nossa Senhora das Dores, no bairro Abadia. As ações são planejadas para serem iniciadas perto do horário de almoço – por volta das 11h30 – e encerram-se perto das 13h.


O objetivo é abranger o maior número possível de alunos e pais, tanto do turno matutino quanto do vespertino. As atividades não têm previsão de término. “Trabalhamos conforme a necessidade e a demanda”, finaliza Fabiano.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar