WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/02/2016 - Mutirão de limpeza acontece no Residencial 2000 neste sábado

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio das secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos, promove neste sábado (dia 27) o Mutirão de Limpeza no Residencial 2000. Dez caminhões e oito pick up´s estarão circulando pelo bairro para o recolhimento de materiais que possam acumular água, em mais uma ação preventiva à dengue, febre chikungunya e zika vírus. “A eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti se tornou uma prioridade máxima na administração. Estamos recebendo o apoio de outras secretarias e vários parceiros neste importante trabalho”, afirma o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.


O mutirão no Residencial 2000 deve percorrer 2.450 imóveis em 80 quarteirões. “Duzentos agentes de endemias e saúde estarão envolvidos neste trabalho”, comenta o diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa. A ação acontece no horário das 8h às 13h, e a concentração será em frente à Escola Municipal Professora Esther Limírio Brigagão, na avenida Dra. Maria Terezinha Rocha, 600.


Cada mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura tem retirado uma média de seis caminhões de materiais inservíveis. Os últimos mutirões foram realizados nos bairros São Vicente, Costa Teles I, Orlando Costa Teles, Silvério Cartafina e Parque das Américas. A Secretaria de Saúde orienta que a população colabore e já separe as latas, tambores, pneus ou qualquer outro objeto que possa ser criadouro do mosquito.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar