WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/02/2016 - Sedest atua na segurança dos alunos no retorno às aulas

Secretaria também da andamento ao trabalho de  emissão de cartões de estacionamento para idosos e deficientes físicos
 
A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) dá continuidade às ações de regresso às aulas com o objetivo de promover a segurança e a conscientização sobre os cuidados necessários ao dirigir nas proximidades de unidades escolares. Nesta quarta-feira (24), a equipe da seção de Educação no Trânsito trabalha na Escola Municipal Urbana Frei Eugênio, no bairro S. Benedito.


Conforme aponta o educador de trânsito Fabiano Henrique Sene, as atividades, iniciadas na semana passada, já permitem entender quais os comportamentos e infrações mais comuns perto das escolas de Uberaba.


“O maior número de abordagens tem relação com motociclistas que dirigem com a viseira do capacete levantada e, no caso dos carros, passageiros sem cinto de segurança. É importante ressaltar, ainda, que a idade mínima para circular no banco da frente de um automóvel é 10 anos. Muitos pais não se lembram desta regra e tem sido uma questão recorrente nestas ações”, alerta Fabiano.


A seção de Educação no Trânsito dispõe de cinco educadores dedicados às atividades de retorno às aulas, auxiliados por três voluntários das Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) dos bairros Abadia e São Benedito. Além de abordagens sobre comportamentos negativos e infrações, a equipe faz contato, também, com aqueles motoristas que não desrespeitam nenhuma regra, para motivar e estimular outros cidadãos a fazer o mesmo.


As ações são realizadas em uma escola por dia, em dias alternados no decorrer da semana. Na segunda-feira (22), a Sedest esteve presente na Escola Estadual Professor Chaves, também no bairro São Benedito. Já na próxima sexta (26), é a vez do Colégio Nossa Senhora das Dores, no Abadia.


Cartões - Paralelamente aos trabalhos voltados para as escolas, os profissionais da Educação no Trânsito têm-se dedicado à emissão de cartões que permitem o uso de vagas de estacionamento reservadas para idosos e deficientes físicos. “É uma demanda que vem crescendo desde o ano passado e fazemos tudo para atender o maior número possível de pedidos”, finaliza o educador.


Os cartões podem ser solicitados na sede da Secretaria de Trânsito, na Av. Dona Maria de Santana Borges, nº 1405, no bairro Olinda. Para fazer o cartão, é requerido o pagamento de uma taxa no valor de R$ 7,88 e a apresentação de documentos pessoais. No caso dos deficientes físicos, é necessária a comprovação da dificuldade de locomoção, por meio de um laudo médico.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar