WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

24/02/2016 - Agentes da Guarda Municipal fazem curso de Rondas Ostensivas

Capacitação começa e termina nesta semana
 
Um grupo de 18 agentes da Guarda Municipal (GM) de Uberaba participa, no decorrer desta semana, de um curso de práticas de abordagem intitulado Rondas Ostensivas Municipais (Romu), desenvolvido e ministrado pela Guarda Municipal da cidade de Bebedouro (SP). A capacitação teve início nesta segunda-feira (22) e encerra-se na sexta (26).


Segundo aponta o chefe de policiamento da GM, Mário Nelson Emerenciano, o objetivo do curso é melhorar o atendimento à população realizado pela Guarda, estimulando uma atuação mais ostensiva e severa por parte dos agentes.


“Trata-se de um curso extremamente pragmático, com uma avaliação final que vai mensurar, por meio de atividades práticas, uma atitude mais eficaz e contundente por parte das nossas autoridades de segurança”, destaca Mário Nelson.


A ideia, de acordo com o chefe de policiamento, é aproximar o modo de agir da GM do comportamento de outras forças policiais, como a própria Polícia Militar (PM).


De segunda a quinta-feira (25), os agentes participam dos encontros na sede do Tiro de Guerra, na Av. São Paulo, nº 411. A avaliação final será realizada no último dia do curso, nas dependências do Sest-Senat de Uberaba.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar