WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/02/2016 - Combate ao Aedes aegypti ganha o apoio da Arquidiocese de Uberaba

Secretaria de Saúde será parceira no trabalho desenvolvido junto à comunidade católica
 
O município ganhou um importante aliado no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. A Arquidiocese de Uberaba é uma das parceiras da Prefeitura Municipal no trabalho de conscientização da população para a importância de eliminar qualquer recipiente que possa acumular água. “As igrejas católicas abrangem um grande público em nossa cidade e toda ajuda é bem-vinda neste processo de prevenção ao mosquito”, afirma o secretário de Saúde.


Em reunião na Arquidiocese, Marco Túlio Azevedo Cury e o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, conversaram com o arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto sobre a parceria. “Estamos à disposição e todas as paróquias estão abertas para este trabalho”, disse Dom Paulo. Segundo ele, durante as missas os padres já tem conversado com a população sobre a prevenção a estas doenças relacionadas ao Aedes aegypti.


No encontro ficou acordado que a Secretaria de Saúde vai disponibilizar material informativo sobre o tema para as 34 paróquias de Uberaba. “Em cima deste material os padres vão fazer seus comentários. Será um incentivo a mais para este trabalho”, comentou Dom Paulo. Ele enfatiza que neste ano o tema da campanha da fraternidade é “Casa comum, nossa responsabilidade”, que tem ligação com as ações preventivas que devem ser feitas pela população.


“A Secretaria agradece este apoio que a Arquidiocese já vem oferecendo, e temos certeza que a parceria será mais ampla a partir de agora. A comunidade católica é formadora de opinião e vai nos auxiliar no combate ao mosquito”, finaliza Túlio Cury.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar