WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

23/02/2016 - Mais três escolas recebem seção de Educação no Trânsito em operação da volta às aulas

Atividades de conscientização estão programadas para segunda, quarta e sexta
 
A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) planeja três ações em escolas da cidade no decorrer desta semana, com o objetivo de monitorar e promover a segurança no trânsito nas proximidades dos acessos às unidades escolares, especialmente nos horários de entrada e saída de alunos.


Responsável pelas atividades, o chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, afirma que, nesta segunda-feira (22), a equipe de educadores estará presente na Escola Estadual Professor Chaves, no bairro São Benedito, das 11h30 às 13h.


“As ações da semana passada foram muito proveitosas. Vemos muitas ocorrências de crianças com menos de 10 anos circulando no banco da frente, muitos alunos sem cinto de segurança, pais estacionando em lugares impróprios, entre outras infrações”, descreve Hélio. O chefe salienta que o objetivo da equipe é, acima de tudo, educar e conscientizar, e não necessariamente punir.


Outras duas escolas receberão a equipe da Educação no Trânsito – na quarta-feira (24), as atividades serão realizadas na Escola Municipal Urbana Frei Eugênio, também no bairro São Benedito. Já na sexta (26), é a vez do Colégio Nossa Senhora das Dores.


A equipe que desenvolve os trabalhos de conscientização do retorno às aulas é composta por cinco educadores de trânsito da Sedest, e ainda conta com a participação de três voluntários das Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) dos bairros Abadia e São Benedito.


A seção de Educação no Trânsito desenvolve outras atividades, em paralelo às ações nas escolas. Na última quinta-feira (18), um grupo de agentes do setor acompanhou membros da ONG Voluntários da Acessibilidade e agentes da Polícia Militar em uma operação de fiscalização sobre o uso correto das vagas de estacionamento destinadas ao idoso e ao deficiente.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar