WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/02/2016 - Fumacê atinge 128 mil imóveis esta semana

O combate ao mosquito Aedes aegypti não para em Uberaba. A Prefeitura Municipal mantém aproximadamente 500 agentes de endemias e de saúde percorrendo os imóveis para as visitas domiciliares. Além disso, equipes específicas fazem o trabalho de prevenção nos pontos estratégicos, como ferros velhos e cemitérios, recolhem os pneus inservíveis nas borracharias cadastradas, realizam os bloqueios de transmissão nos casos suspeitos, entre outras atividades. “Estamos concentrados neste trabalho e a equipe está empenhada para que o mosquito não avance em nossa cidade”, afirma o secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury.

O Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses também promove aos sábados o mutirão de limpeza, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, para a retirada de qualquer recipiente que possa acumular água. “A cada mutirão estamos retirando seis caminhões de materiais inservíveis. Este também foi o balanço do trabalho realizado no bairro São Vicente no último fim de semana”, revela o diretor Antônio Carlos Barbosa. Outra importante ação é o fumacê, que conta com oito veículos circulando de segunda a sábado. Segundo Barbosa, nesta semana o trabalho acontecerá em 90 bairros de Uberaba. “As motofogs e caminhonetes UBV vão percorrer 128 mil imóveis em 3.180 quarteirões”, completa. De segunda a sexta o trabalho acontece das 17h às 22h e no sábado as motofogs atuam no período das 5h às 8h.

Nesta segunda-feira (22) os bairros percorridos serão Uberaba I, Primavera, Elza Amuí, Jardim Copacabana, Parque dos Girassóis, Mangueiras, Amoroso Costa, Tita Resende, Jardim Belo Horizonte e Portal do Sol pelas motofogs; e Fabrício, Espírito Santo e Estados Unidos pelas caminhonetes. Na terça-feira (23) as motos estarão no Parque das Américas, Volta Grande, Flamboyant I, II e III, Jardim Baronesa, Residencial Estados Unidos I e II, São Benedito, Parque do Mirante, Jardim Manhattan, Parque dos Buritis, Pontal, Umuarama, Distrito Industrial II e III; enquanto as caminhonetes percorrem o Olinda e Alfredo Freire I e II.

Na quarta-feira (24) vão receber as motofogs os imóveis do Recreio dos Bandeirantes, Terra Nova, Moradas Uberaba, Parque São Geraldo, São Cristóvão, Nossa Senhora Aparecida, Parque do Mirante, Cássio Resende, Guanabara e Frei Eugênio; enquanto as caminhonetes UBV retornam ao Fabrício, Espírito Santo e Estados Unidos. Na quinta-feira (25) os bairros Manoel Mendes, Cidade Nova, Antônia Cândida, Josa Bernardino, José Barbosa, Maringá, Oneida Mendes, Morumbi I e II, Pacaembu, Jockey Park, Morada Du Park, Francisco Angotti, Alfredo Freire III, Beija-Flor I e II recebem as motofogs; já as caminhonetes retornam ao Olinda e Alfredo Freire I e II.

Na sexta-feira (26) o trabalho acontece no Valim de Melo I e II, Jardim Santa Clara, Jardim Alvorada, Chica Ferreira, Jardim Itália, Vila Arquelau, Vila Craide, Jardim Triângulo, Vila São José, Jardim das Palmeiras, Nossa Senhora de Lourdes, Jardim Califórnia e Parque São José com as motofogs; e no Santa Maria e Calixto Cecílio com as caminhonetes. Fechando a programação da semana, no sábado (27) as motofogs circulam pela manhã, das 5h às 8h, no Jardim Eldorado, Morada do Sol, Vila Olímpica, Tancredo Neves, Jardim Nenê Gomes, Conjunto Boa Vista, Boa Vista, Vila Presidente Vargas, Vila Militar e Jardim São Bento; já as caminhonetes seguem o trabalho das 17h às 22h na Vila Planalto, Vila Raquel e Santa Marta.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar