WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/02/2016 - Bairro São Vicente recebe mutirão de limpeza neste sábado

Trabalho de eliminação dos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti vai ser realizado por cerca de 200 agentes
 
Neste sábado (20) a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio das secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos, vai promover o Mutirão de Limpeza no bairro São Vicente. Cerca de 200 agentes de endemias e de saúde verificarão os imóveis para a retirada dos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. “O trabalho de combate à dengue, febre chikungunya e zika vírus não para. Mais uma vez pedimos a colaboração da população nesta importante ação”, comenta o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.


Segundo o diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, a expectativa é percorrer 2.670 imóveis em 46 quarteirões da área do bairro São Vicente. Na semana passada, o mutirão foi realizado em uma região próxima, abrangendo os bairros Costa Teles I, Orlando Costa Teles e Silvério Cartafina. “Ao todo foram retirados desta área seis caminhões de materiais que podem acumular água”, destaca Barbosa.


O mutirão acontecerá das 8h às 13h e terá o apoio de quatro caminhões. O objetivo é retirar dos imóveis latas, tambores, pneus ou qualquer outro objeto que possa ser criadouro do mosquito. A concentração será na rua Carla Beatriz Venâncio da Silva a partir das 7h30.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar