WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

16/02/2016 - Educação no Trânsito visita três escolas durante a semana

Sedest realiza aula para infratores nesta segunda (15)
 
A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) dá continuidade, no decorrer desta semana, às atividades de segurança e conscientização realizadas nas proximidades dos acessos às escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Nesta segunda-feira (15), a equipe da pasta levou as ações para a Escola Estadual Professora Corina de Oliveira, a partir das 11h30.


Após o início das atividades, na semana passada, o chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, reafirma a importância de se trabalhar a conscientização com pais e alunos.


“Temos observado um grande número de infrações, desde a falta do uso do cinto de segurança, até crianças com menos de 10 anos viajando no banco da frente. Estas atividades são importantes para evitar acidentes, que são mais comuns nos percursos mais curtos, exatamente aqueles que fazemos diariamente”, explica Hélio.


As ações da Educação no Trânsito são planejadas em dias alternados. Na quarta-feira (17), a equipe comandada por Hélio dos Reis estará presente na Escola Municipal Boa Vista. Já na sexta (19), é a vez do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira.


Aula para infratores – Na noite desta segunda, a Sedest promove mais um encontro educativo para cidadãos que cometeram infrações leves ou moderadas de trânsito, no centro administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU). As aulas são oferecidas em determinadas situações como alternativa ao pagamento de multas, e são abertas para a participação de parentes dos inscritos. São esperadas 12 pessoas neste encontro.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar