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Saúde

13/02/2016 - Secretaria de Saúde promove capacitação de servidores que fazem atendimento ao público

Servidores que atuam na sede administrativa da SMS passaram por dois dias de atividades de qualificação
 
Cerca de 20 servidores da Secretaria Municipal de Saúde participaram de uma capacitação nesta semana, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público na sede administrativa, localizada na avenida Guilherme Ferreira. “Valorizamos o trabalho dos nossos servidores, e toda qualificação vem a colaborar com o bom funcionamento da saúde em Uberaba”, explica o secretário Marco Túlio Azevedo Cury. Ele destaca que os servidores que atuam com o público são a porta de entrada da Secretaria. “No ano passado nós promovemos uma capacitação com as recepcionistas das unidades de saúde e agora estamos trabalhando com os servidores da sede administrativa, que também tem grande demanda de atendimento ao público”, reforça.


A capacitação aconteceu nesta quinta e sexta-feira (dias 11 e 12) e foi promovida pelo Departamento de Gestão de Pessoal. A chefe de seção de Educação em Saúde, Gheysa Alves Mendonça, explica que o evento contou com a participação de servidores dos setores de regulação, recepção, ouvidoria, vigilância sanitária, fila eletrônica e do núcleo operacional. “O nosso objetivo foi valorizar e qualificar o servidor”, completa.


Com o tema “Qualidade no atendimento e nas relações interpessoais no trabalho” a capacitação foi ministrada pela psicóloga Carmelita Fernandes de Oliveira Santos e contou com dinâmicas em grupo e exibição de trechos de filmes. “No primeiro dia abordamos questões relacionadas às pessoas, como personalidade, diferenças de temperamento, necessidades de cada um, o que pode gerar conflito, etc. E no segundo dia falamos especificamente do atendimento, como deve ser feito por telefone, pessoalmente, como dar uma resposta, como administrar um problema, entre outros aspectos”, comenta.


Segundo a psicóloga, o foco maior da capacitação foi nas pessoas que procuram a Secretaria e que têm suas expectativas e necessidades urgentes. “Precisamos considerar que cada pessoa é diferente, então o acolhimento também deve ser diferenciado para cada situação”, finaliza.


Também nesta semana o secretário Túlio Cury promoveu uma reunião de trabalho com os servidores dos setores de recepção, limpeza, copa e vigias. “Foi uma oportunidade para estreitarmos a relação de trabalho, cada um colocar os seus posicionamentos e conversarmos sobre as normas, acolhimento ao usuário, entre outros temas”, finaliza. 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 

 
 
 

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