WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/02/2016 - Sedest dá início a ações de segurança nas escolas da cidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) inicia, nesta quinta-feira (11), as atividades de conscientização nas entradas das escolas estaduais, municipais e particulares da cidade. A primeira escola a receber a equipe da seção de Educação no Trânsito é o Colégio Marista Diocesano, a partir das 11h.


O chefe da Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, afirma que as ações não têm previsão de término. “Queremos contemplar o maior número possível de escolas. Na próxima segunda-feira, seguimos para a Escola Estadual Professora Corina de Oliveira. Pretendemos abordar um grande número de assuntos e distribuir multas morais pelos pais e alunos nos horários de entrada e saída da escola”, explica Hélio.


Segundo a equipe, a ocorrência mais frequente nas portas das instituições de ensino é a parada em fila dupla. “Muitos pais chegam com pressa às escolas para deixar seus filhos, outros fazem questão de estacionar e entrar com os jovens, o que acaba atrapalhando quem circula no estacionamento, porque as vagas ficam lotadas, além de se tratar de uma infração de trânsito”, completa o chefe da seção.


O uso responsável de cadeirinhas, cinto de segurança e o respeito da idade mínima para uso do banco da frente em automóveis são exemplos de comportamentos fiscalizados e monitorados pelos profissionais da Sedest.


Sem previsão de término, as ações de conscientização da Educação no Trânsito têm o objetivo de promover a segurança e a eficiência do fluxo de veículos nas escolas, principalmente nos horários de pico. “Os trabalhos serão desenvolvidos durante, pelo menos, um mês”, prevê Hélio dos Reis.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar