WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/02/2016 - Mutirão de limpeza percorre região do Costa Teles neste sábado

Cerca de 200 agentes de endemias e de saúde estarão nas ruas para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti
 
A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio das secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos, vai promover mais um Mutirão de Limpeza neste sábado (13). Desta vez serão percorridos os bairros Orlando Costa Teles, Costa Teles I e Silvério Cartafina. “Esta é mais uma ação para eliminação dos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. A equipe está empenhada para deixar a cidade limpa e evitar a proliferação da dengue, chikungunya e zika”, afirma o secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury. Ele enfatiza a importância da participação da comunidade neste processo de prevenção, e solicita que os moradores dessa região já se antecipem e deixem o material inservível separado.


O mutirão terá a participação de cerca de 200 agentes de endemias e de saúde, que vão trabalhar no horário das 8h às 13h. A programação do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses é percorrer 151 quarteirões nesta região, abrangendo a visita de 4.794 imóveis. “Teremos ainda uma ação conjunta voluntária de um grupo do segmento evangélico”, comenta o diretor Antônio Carlos Barbosa. O mutirão terá o suporte de seis caminhões e oito veículos pick up que auxiliarão na retirada dos materiais a serem descartados pela população.


“Este trabalho só funciona bem se tiver a colaboração dos moradores. Eles podem separar latas, tambores, pneus ou qualquer outro objeto que possa acumular água para facilitar para os agentes”, solicita Barbosa. A concentração do Mutirão de Limpeza será na Praça Altamiro de Deus, a partir das 8h.
 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar