WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/02/2016 - Bloco da Saúde Mental reúne cerca de 400 foliões

Festa marcou a abertura do carnaval em Uberaba na manhã desta sexta
 
O Bloco da Saúde Mental abriu o carnaval de Uberaba com cerca de 400 foliões percorrendo as ruas centrais da cidade. A festa reuniu pacientes e funcionários dos quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS): CAPS Maria Boneca - Fundação Gregório Baremblitt, CAPS Dr. Inácio Ferreira, CAPS AD – Álcool e Outras Drogas e CRIA – Infância e Adolescência. “Foi muito produtivo. A ação atingiu o seu objetivo de interagir com a população e proporcionar a inclusão destes pacientes na festa mais popular do Brasil”, afirma o diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Marçal.

A concentração foi na porta do CAPS Maria Boneca onde os participantes vestiram adereços e fizeram maquiagem. Um carro de som acompanhou o público pelo trajeto, que passou pela lateral do Mercado Municipal, Igreja Santa Rita, Biblioteca Pública e calçadão da rua Arthur Machado. “Muitas pessoas saíram de suas casas e do comércio para assistir, e os participantes distribuíram flores com mensagens”, comenta Marçal.


O tema da festa foi "Enquanto lá é lama, aqui floresce: a Reforma Psiquiátrica está viva", e representou assuntos relacionados ao meio ambiente, à responsabilidade humana e aos desastres naturais. O evento teve a parceria da Fundação Cultural, UFTM, UNIUBE, SUPAM, entre outros órgãos.


O Bloco desfila na cidade há mais de 10 anos, inicialmente como “Maria Boneca”. Há cinco anos a rede de Saúde Mental se integrou ao movimento e desde então a abertura do carnaval na cidade é feita com o Bloco da Saúde Mental.
 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar