WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/02/2016 - Guarda Municipal destaca equipe para reforçar segurança no Carnaval

Agentes trabalham em parceria com a Polícia Militar; blitze de trânsito continuam
 
A equipe da Guarda Municipal (GM) de Uberaba não vai parar durante o período de Carnaval. Uma escala extraordinária foi criada para atender às demandas no decorrer do fim de semana e do feriado, e as blitze de fiscalização de trânsito realizadas em parceria com a Polícia Militar (PM) têm continuidade.


O chefe da GM, Marco Túlio Gianvecchio, afirma que o policiamento será reforçado especialmente na região do Mercado Municipal e do Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea) Caio Theodoro Baptista, no bairro Abadia, onde as festividades devem atrair o maior número de foliões.
“Destacamos uma equipe exclusivamente para trabalhar a segurança de nosso Carnaval, em parceria com as forças policiais da cidade. Queremos garantir que toda a população possa se divertir com tranquilidade e com o menor número de ocorrências possível”, pontua Gianvecchio.
Na tarde desta sexta-feira (5), profissionais da Guarda atuam em uma blitz com policiais militares das Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) 158 e 40, correspondentes ao centro da cidade e ao bairro Abadia e comandadas pelos tenentes André e Souza, respectivamente. A operação dá continuidade às ações realizadas desde o mês passado.


De acordo com o chefe de policiamento da GM, Mário Nelson Emerenciano, é importante que os cidadãos se atentem para segurança e não se exponham sem necessidade, durante o Carnaval.


“É preciso ter muito cuidado com bens materiais, especialmente em locais com muitas pessoas, como é o caso do Carnaval. O cuidado com celulares e carteiras nunca é demais, o ideal é deixá-los em casa quando possível, para evitar transtornos. Também insistimos para não misturar álcool com direção, para reduzir o número de acidentes de trânsito”, exemplifica Mário Nelson.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar