WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/02/2016 - Secretaria de Trânsito recadastra 95% dos motoristas de vans escolares

Equipe de fiscalização trabalha para resolver casos pendentes; balanço é positivo em comparação a operações anteriores
 
Informações da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) apontam que aproximadamente 5% dos 430 permissionários que atuam em serviços de vans escolares não renovaram suas licenças dentro do prazo estipulado pela pasta, encerrado no dia 29 de janeiro.


Para o chefe da seção de Transportes Especializados, Marcelo Araújo, o resultado é positivo em relação aos anos anteriores. “Normalmente, observamos um maior número de profissionais que, por variados motivos, não entregam suas documentações dentro do prazo. A secretaria vai analisar os motivos do atraso, caso a caso, para avaliar como proceder em relação a estes motoristas”, afirma.


Marcelo explica que os permissionários não recadastrados são submetidos a um processo administrativo. A consequência para o atraso na entrega dos documentos pode consistir no pagamento de uma multa ou mesmo na perda da licença, conforme a situação.


“Todas as vans regularizadas têm um selo que informa se o veículo está ou não cadastrado devidamente. Além disso, os motoristas portam um crachá de identificação que comprova a sua regularização com a Sedest. Os pais devem estar atentos e conferir se estão pagando por um serviço prestado da forma correta”, enfatiza o chefe.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar