WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/02/2016 - CTA promove ações preventivas nos locais de carnaval

Expectativa da unidade é distribuir 30 mil preservativos no período
 
O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), órgão ligado à Secretaria de Saúde, já está promovendo ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST´s) para o período de carnaval. Nos dias de festa uma equipe vai percorrer os locais que terão carnaval para a entrega de preservativos e panfletos orientativos à população. A expectativa do CTA é distribuir 30 mil preservativos no período.


“Nosso histórico mostra que na semana pós-carnaval aumenta a demanda no CTA, justamente de pessoas que não se preveniram. Por isso o nosso alerta para que garanta o seu preservativo e aproveite a festa com responsabilidade”, comenta a gerente da unidade, Maria Clara de Vasconcelos Afonso.


De acordo com ela, na semana passada cerca de 16 mil camisinhas foram entregues nas Unidades Básicas de Saúde para facilitar o acesso da população. Além disso, várias empresas também fizeram a retirada na própria sede do CTA. Na última quarta-feira (03) foram disponibilizados os preservativos durante o pré-carnaval da Vale Fertilizantes. E nesta sexta-feira (05) a equipe vai circular a noite por diversas casas noturnas e pontos da cidade para a distribuição às profissionais do sexo.


Segundo Vasconcelos, no sábado (06) a equipe vai circular a partir das 17h nos quatro pontos em que terão carnaval organizado pela Fundação Cultural. São eles: Mercado Municipal, Cemea Abadia, Circo do Povo e CEU das Artes no Residencial 2000. No domingo (07) a equipe retornará ao Mercado Municipal a partir das 19h. “Vamos distribuir preservativos e orientar a população sobre a importância da prevenção às DST´s, em especial o HIV”, avisa. Neste ano o tema da campanha é “Deixe a camisinha fazer parte da festa”.


Quem quiser retirar preservativos para o carnaval também pode comparecer à sede do CTA nesta sexta-feira (05), na rua Marechal Deodoro, 32 – bairro São Benedito, no horário das 7h às 17h.
 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar