WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

02/02/2016 - Fórum de Uberaba recebe palestra da Sedest

Na próxima quinta-feira (4), o novo Fórum de Uberaba recebe a equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), que ministrará uma palestra sobre infrações no trânsito, a pedido do juizado especial da Central de Fiscalização de Penas Alternativas (Cefipa), pertencente ao Conselho Municipal de Segurança Pública.
A palestra, programada para as 9h, tem como público-alvo cidadãos que já cometeram infrações ao volante. Os profissionais da Sedest que participarão do encontro integram a seção de Educação no Trânsito, comandada pelo chefe Hélio dos Reis Santos.
“Esta palestra é um pouco mais intensa em relação a outras que fazemos, nas escolas e outras entidades, por exemplo. A ideia é fazer com que estas pessoas não repitam os erros que cometeram no passado, e para isso é preciso entender as consequências que as infrações no trânsito podem acarretar para a segurança de todos”, explica Hélio.
O chefe de seção afirma que são esperadas entre 30 e 40 pessoas na palestra, que é realizada periodicamente. “Já ministramos estas palestras em diversas ocasiões no antigo Fórum, mas esta será a primeira a ser feita na nova sede. Os encontros sempre pretendem alcançar mais uma forma de estimular a segurança e a conscientização por meio da educação e do diálogo”, enfatiza.
A seção de Educação no Trânsito da Sedest já planeja ações de rotina como atividades de conscientização sobre faixas de pedestres e vagas de estacionamento para idosos e deficientes, já estão em andamento desde janeiro.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
01/02/16
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar