WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/02/2016 - Reunião técnica apresenta aos médicos protocolo do município para atendimento aos casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika

Reunião técnica apresenta aos médicos protocolo do município para atendimento aos casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika

 Secretaria de Saúde reúne os profissionais na segunda-feira para detalhar as ações emergenciais
 A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, promove na segunda-feira (01) uma reunião técnica com os profissionais médicos das redes pública e privada para apresentar o protocolo do município de atendimento clínico para os casos suspeitos de dengue, febre chinkungunya e zika vírus. “Estamos convidando todos os médicos a participarem, pois precisamos fazer este alinhamento das ações entre o setor público e privado. Infelizmente as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti é uma problemática vivenciada em todo o Brasil e os segmentos devem estar envolvidos para auxiliar nesta luta”, explica o secretário Marco Túlio Azevedo Cury, que ao lado do prefeito Paulo Piau fará a abertura do evento. A reunião será às 15h, no anfiteatro do Centro Administrativo.
As palestras técnicas serão conduzidas pelos médicos especialistas que compõem o grupo de acompanhamento das ações emergenciais de manejo clínico da Secretaria de Saúde. São eles: Dra. Danielle Borges Maciel, Dra. Fabiana Prado Nogueira, Dr. Alexandre Leão Marim e Dra. Adriana Aveiro Ventura. “O nosso foco principal é o manejo. Vamos estabelecer o fluxograma de trabalho e apresentar o protocolo do município”, explicam as diretoras de Atenção à Saúde e Atenção Básica, Elaine Teles e Ana Paula Jardim, respectivamente.
De acordo com elas, os médicos receberão as orientações mais recentes repassadas pelo Ministério da Saúde e governo estadual sobre as doenças, além de discutirem temas como a importância da notificação, diagnóstico clínico e etiológico das três doenças, modo de transmissão, abordagem, entre outros.
O grupo de acompanhamento faz reuniões semanais na sede da Secretaria de Saúde e define estratégias para o planejamento, atendimento e interferência de ações no manejo e fluxo das doenças relacionadas ao Aedes aegypti.
 
Juliana Fidelis (30/01/16)
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar