WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

28/01/2016 - Ação da Sedest remove 14 carros abandonados desde o início do ano

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) mostra resultados positivos nas ações de remoção de veículos abandonados em via pública na cidade. O departamento de Posturas Municipais já atuou em 14 casos de automóveis que estavam em estado de abandono desde o início deste ano.
Oito dos veículos precisaram ser removidos dos locais onde se encontravam pela própria equipe da Sedest, em parceria com a Guarda Municipal. Os restantes seis casos, os proprietários dos automóveis foram identificados e notificados no sentido de procederem à remoção.
De acordo com a chefe de fiscalização do departamento, Marli Manzan, todas as situações são acompanhadas com o objetivo de verificar se os carros realmente foram removidos. “Temos recebido uma grande quantidade de demandas sobre veículos abandonados e é muito positivo perceber uma mudança no comportamento da população. Muitas vezes, os proprietários já se oferecem para retirar seus carros, o que auxilia bastante o trabalho de nossa equipe”, afirma Marli.
A ação de remoção de automóveis abandonados tem o objetivo de impedir a proliferação do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, o Aedes aegypti. “Carros em estado de abandono são locais muito propícios à acumulação de água parada, o que representa um potencial foco do mosquito”, aponta Marli.
No decorrer do ano passado, mais de 80 veículos foram identificados e retirados de vias públicas em Uberaba. O trabalho desenvolvido pelo departamento de Posturas é constante. A equipe trabalha, ainda, na fiscalização de descarte irregular em terrenos vazios da cidade. “Trabalhamos de segunda a segunda, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para controlar a situação de descarte irregular de entulho”, finaliza a chefe de fiscalização.
Informações e denúncias podem ser feitas no departamento de Posturas da Sedest, pelo número de telefone (34) 3331-2313.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
27/01/16
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar