WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/01/2016 - Biblioteca Municipal recebe palestra da Secretaria de Trânsito

Encontro faz parte da colônia de férias da Fundação Cultural
A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) realiza, nesta quarta-feira (27), a primeira palestra educativa do ano de 2016, por meio da seção de Educação no Trânsito, na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães.
A palestra será desenvolvida para crianças com idades entre 7 e 12 anos, e integra a programação da colônia de férias promovida pela Fundação Cultural de Uberaba (FCU). “Planejamos um encontro bastante dinâmico para prender a atenção dos jovens sem deixar de lado a importância da conscientização sobre segurança no trânsito. Este tipo de comportamento é mais eficaz quando aprendidos desde cedo”, conta o chefe da seção, Hélio dos Reis Santos.
A ação da Sedest marca a primeira vez que a equipe da Educação no Trânsito ministra uma palestra neste ano. Para as próximas semanas, está em fase de organização mais um encontro do tipo, a ser realizado no Fórum de Uberaba, recentemente inaugurado.
Palestras sobre segurança e consciência no trânsito são atividades comuns no cronograma de trabalhos da Sedest. Além delas, a seção de Educação no Trânsito promove ações em ruas movimentadas da cidade, supermercados e faixas de pedestre, com o objetivo de monitorar e estimular a prática de comportamentos corretos ao volante e nas calçadas.
A seção planeja, ainda, as operações de regresso às aulas, a serem realizadas nas portas das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, após o recesso de Carnaval. “Neste ano, as ações nas escolas serão diferentes e mais intensas. Até o horário foi redefinido para garantir que abordamos o maior número possível de alunos”, afirma Hélio.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
26/01/16
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar