WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/01/2016 - Secretaria de Saúde percorreu mais de 67 mil imóveis em janeiro nas visitas domiciliares

Preocupação é com a grande quantidade de imóveis fechados,
que chega a 39%
         Balanço da Secretaria Municipal de Saúde mostra que até o último dia 23 de janeiro (sábado) um total de 67.554 imóveis foram percorridos pelas equipes de agentes de endemias e de saúde no trabalho de visita domiciliar. Esta é considerada a principal ação de combate à dengue, febre chikungunya e zika vírus, pois é quando os agentes conseguem eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de orientar a população. Do total de imóveis, 40.555 foram trabalhados, ou seja, os agentes conseguiram entrar e vistoriar.
         O secretário Marco Túlio Azevedo Cury ressalta que a preocupação no momento é com a quantidade de imóveis fechados. Neste mês de janeiro, dos 67 mil imóveis percorridos em três semanas 26.999 estavam fechados, o que representa 39% do total. “É um número alto, a população precisa colaborar com o nosso trabalho. Hoje estamos com 500 agentes nas ruas para ampliar as ações de prevenção e combate, mas sem a participação da comunidade não teremos a eficácia necessária”, explica.  
         O diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, comenta que na estatística de imóveis fechados entram os casos em que as pessoas não abrem para a equipe de agentes. “Infelizmente esta é uma das dificuldades que percebemos no trabalho. Muitos moradores recusam o atendimento, alguns chegam a atender o interfone, mas quando ouvem que são os agentes simplesmente não abrem o portão”, desabafa. Além disso, no caso dos imóveis que possuem câmeras, alguns moradores não atendem ao chamado das equipes.
         A Secretaria de Saúde orienta que os moradores que não estiverem em suas residências e souberem que a equipe de agentes fez o trabalho na rua, devem entrar em contato com o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, pelos telefones 3315-4173 e 3317-4660. O diretor Antônio Carlos Barbosa explica que uma equipe de resgate está disponível para retornar aos imóveis que estavam fechados. “O cidadão pode entrar em contato e vamos agendar uma nova visita”, afirma. A Secretaria também tem mantido contato com as imobiliárias para facilitar o acesso aos imóveis que estão fechados para venda ou aluguel.
 
Juliana Fidelis (26/01/16)
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar