WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/01/2016 - Piau viabiliza área para implantação do Batalhão de Missões Especiais em Uberaba

Piau viabiliza área para implantação do Batalhão de Missões Especiais em Uberaba

 

O prefeito também esteve com a Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais que garantiu ações efetivas no combate a criminalidade. Equipe a técnica da Secretaria de Estado da Saúde virá a Uberaba.

Viabilizando a implantação do Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar em Uberaba, o prefeito Paulo Piau cumpriu agenda ontem (21), em Belo Horizonte, onde esteve na Superintendência do Patrimônio da União, com Rogério Veiga Aranha. Eles trataram do processo de cessão de uso de imóvel do Dnit para o município. Com esta cessão, destaca o prefeito, será implantado  o Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar.

“Estes segundo batalhão vai ser implantado no terreno do Dnit no bairro Santa Marta e a cessão para a Prefeitura de Uberaba está em andamento”, destacou o prefeito, lembrando que os trâmites na União contaram com a participação efetiva do Deputado Federal Aelton Freitas, que também intermediou as negociações junto ao Ministério dos Transportes.

Ainda segundo Piau, as tratativas resultaram na possibilidade de a cessão ser feita diretamente a Polícia Militar, o que agilizaria o procedimento. Mediante isso, o prefeito esteve também com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Marco Antonio Badaró Bianchini.

“Nossa intenção é agilizar esta implantação e comandante acatou prontamente e já está tomando as providencias no que tange a documentação para que a Polícia Militar já receba a área diretamente”, disse Piau.

Segurança Pública – Aproveitando a reunião com o comando da PM em Minas Gerais, o prefeito Paulo Piau voltou a externar a preocupação com o índice de criminalidade em Uberaba. “É um assunto recorrente, mas que temos que manter em pauta e o coronel nos confirmou que terá início o treinamento de mais de 180 policiais para atender a demanda. Ele também nos informou que em breve estará em Uberaba”, afirmou.

Piau também esteve com a Chefe da Polícia Civil no Estado, Andrea Claudia Vacchiano. “Foi uma visita de cortesia, mas que pude falar da nossa preocupação no que tange a segurança pública em Uberaba e também pedi o apoio efetivo da Polícia Civil no combate a criminalidade. Ela demonstrou que tem conhecimento da situação e garantiu que Uberaba é alvo de preocupação do governo do Estado e afirmou que irá tomar atitudes concretas e reais, em relação a Delegacia Regional da Polícia Civil. O que pude perceber em relação aos dois comandos é que estão cientes da situação da cidade e estão preocupados, mas não apenas isso, mas que vão tomar ações efetivas para dar mais segurança a nossa população”, finalizou o prefeito, informando também que Andrea Vacchiano virá a Uberaba, provavelmente em meados março, para verificar a situação in loco da Delegacia Regional.

Saúde – Ainda em Belo Horizonte o prefeito Paulo Piau esteve com a  subsecretária de Políticas e Ações da Saúde, Maria do Carmo. Segundo o prefeito eles conversaram sobre os diversos projetos de Uberaba que tramitam na secretaria, bem como em relação à rede hospitalar da cidade, que envolve as instituições públicas, filantrópicas e privadas. Outro tema discutido foi Hospital Regional.

“Em relação ao Hospital Regional ela me informou que em breve uma equipe da secretaria estará em Uberaba, para fazer esta grade de responsabilidade dos hospitais de cidade e região e desta forma vamos caminhar para a abertura do hospital regional. É complexo, pois são 27 municípios e todas as complexidades que cada unidade hospitalar irá atender. Mas o importante é avançar nesta discussão e concretizar o projeto”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação 22/01/16

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar