WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/03/2009 - Prefeitura comemora Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física neste domingo

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e parceiros, comemora neste domingo, 05, das 8h às 12h, no Parque das Acácias, o Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial da Atividade Física.

Durante toda a manhã, diversas atividades e serviços prestados pela prefeitura serão disponibilizados à população no local, como avaliação nutricional, aferição de pressão, realização de atividade física com a terceira idade, relaxamento e alongamento, vacinação e orientações sobre prevenção a doenças, saúde bucal, gincanas e apresentações artísticas e culturais. Como parceiros, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, secretarias municipais, autarquias, empresas e entidades da cidade farão demonstrações de ações.
Na oportunidade, o Departamento de Controle de Zoonoses fará doações de cães e gatos, e orientará a população sobre os cuidados necessários com os animais.

O Dia Mundial de Saúde, 07 de abril, é usado para alertar a população sobre os principais problemas de saúde pública. Este ano, o tema preconizado pela Organização Mundial de Saúde é “Serviços de Saúde em situações de emergência”. Já o Dia Mundial da Atividade Física, pelo calendário, é comemorado no dia 06. “Juntamos as duas datas para fazer um evento macro com orientações de prevenção e promoção da saúde. Convidamos toda a população para que compareça e participe das várias atividades que serão oferecidas e tenha um domingo agradável no parque”, destaca Marco Túlio Cury, diretor da Diretoria da Vigilância em Saúde.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar