WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/01/2016 - Sedest dedica-se a recadastramento de profissionais de transporte na próxima semana

 

Prazo para apresentação da documentação termina no dia 15 para taxistas; motoristas de vans escolares poderão efetuar suas renovações a partir de segunda-feira

No decorrer da próxima semana, operações de recadastramento de profissionais de transporte são o enfoque da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest). Na segunda-feira (11), começa o período de renovação de cadastros para motoristas de vans escolares. Já na sexta (15) encerra-se o prazo para o recadastramento de taxistas.
As ações de renovação de cadastros são realizadas pela seção de Transportes Especializados, inserida na secretaria municipal. Para os permissionários de vans escolares, o prazo para a apresentação da documentação exigida é o dia 29 de janeiro.
No caso destes profissionais, a lista de todos os documentos requeridos para a realização da renovação está disponível no site da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio do link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/galeriaarquivos,settrans,arquivos,Escolar.
Já para os taxistas, a documentação solicitada pode ser consultada no endereço http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,403. Em ambos os casos, os autorizatários não deverão ter cometido infrações graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses do exercício da profissão. A existência de multas pendentes também representa um entrave para os recadastramentos.
Vale ressaltar que os taxistas deverão apresentar, além da documentação listada acima, uma declaração com a relação da carga horária de seus serviços. Os recadastramentos são realizados na sede da Sedest, à Avenida Dona Maria Santana Borges, nº 1405, bairro Olinda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3331-2308.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
08/01/16

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar