WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/01/2016 - Posturas retoma ações de remoção de veículos abandonados

Posturas retoma ações de remoção de veículos abandonados

Balanço de 2015 foi positivo, diz diretor do departamento
 
A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) retomou, esta semana, o trabalho de remoção de veículos abandonados nas ruas da cidade, por meio do Departamento de Posturas Municipais. No ano passado, foram retirados mais de 80 carros em estado de abandono em Uberaba.
O diretor do departamento, Renê Inácio de Freitas, afirma que a equipe da Posturas já recebeu denúncias de moradores no início desta semana. “Na tarde desta quarta-feira, nossa equipe estará presente na Avenida Maranhão, no bairro Santa Maria, onde um veículo abandonado foi identificado”, conta Renê.
Em caso de identificação do proprietário do veículo, é dele a responsabilidade de remoção do automóvel. Quando o dono não é localizado, a própria equipe da Sedest realiza o trabalho, em parceria com a Guarda Municipal (GM).
Para Renê, a participação e contribuição dos moradores é extremamente importante. “A denúncia é a forma mais fácil e rápida de fazer chegar a nossa equipe a localização dos veículos em estado de abandono. A remoção destes automóveis é importante, já que eles representam potenciais focos para a proliferação do mosquito transmissor da dengue”, explica o diretor.
Além da dengue, o mosquito Aedes aegypti é responsável pela transmissão de doenças como a febre chikungunya e tem sido associado ao aumento de casos de contaminação pelo zika vírus, o que eleva a necessidade de se realizar estas ações. Denúncias e mais informações podem ser solicitadas por meio do departamento de Posturas, pelo número de telefone (34) 3331-2313.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
06/01/16
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar