WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/01/2016 - Centro de Referência da Infância e Adolescência funciona em novo endereço e vai ampliar o atendimento

Centro de Referência da Infância e Adolescência funciona em novo endereço e vai ampliar o atendimento
 

Cerca de 200 pacientes são atendidos por mês em diversas especialidades
 
         O Centro de Referência da Infância e Adolescência – CRIA, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, está funcionando em novo endereço: rua Vigário Silva, 412, no centro da cidade. “A nova sede é mais ampla e adequada às necessidades atuais do serviço, e vai proporcionar um incremento de qualidade e diversidade no atendimento”, explica o diretor de Atenção Psicossocial, Sérgio Marçal. Até o final de 2015, o atendimento era em imóvel na rua dos Andradas, no bairro Abadia.
         O CRIA é o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil de Uberaba e atende crianças e adolescentes de zero a 18 anos portadores de psicose, neuroses graves, autismo e outros transtornos mentais. O órgão oferece atendimento especializado nas áreas de psiquiatria, psicologia, assistência social, terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem e farmácia, sendo que a dispensação de medicamentos é feita na própria unidade.
         Segundo Marçal, a mudança de sede permite a inserção de novos espaços como a ludoteca, sala especial com brinquedos para atendimento às crianças. “Também vamos reforçar o atendimento à demanda de autismo e diversificar o serviço com o incremento de profissionais”, revela. Hoje o CRIA atende cerca de 200 pacientes ao mês, gerando uma média de 1.200 procedimentos/mês.
         “O serviço recebe pacientes por encaminhamento da rede e também por livre demanda. É feito o acolhimento, triagem e elaborado o plano terapêutico de acordo com as necessidades de cada caso. Alguns frequentam a unidade diariamente e outros duas ou três por semana, sendo que a intensidade do tratamento depende da característica de cada quadro”, explica Marçal. O CRIA também oferece atendimento terapêutico, em grupo ou individual, com atividades com materiais diversos (pinturas, mandalas, bijouterias, entre outros), psicomotoras e orientação à família.
         A unidade funciona de segunda a sexta das 7h às 17h. Mais informações pelo telefone 3312-7253.
 
Juliana Fidelis (06/01/16)
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar