WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/01/2016 - Agentes de endemias e servidores do Departamento de Zoonoses recebem novo uniforme

Agentes de endemias e servidores do Departamento de Zoonoses recebem novo uniforme

Trezentos e cinquenta trabalhadores, entre agentes de endemias e demais servidores do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, receberam na tarde desta terça-feira (05) o novo uniforme. A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou dois jogos de uniformes para cada servidor. “Vocês formam um exército do bem”, disse o prefeito Paulo Piau ao fazer a entrega oficial, lembrando que esse era um antigo desejo da categoria. Nas cores verde e azul, o kit é composto de camisa polo de manga longa, calça e bolsa para carregar os equipamentos de trabalho. A partir desta semana, os agentes que realizam as visitas domiciliares para o combate ao aedes aegypti estarão com a nova identificação.
Na oportunidade o secretário Marco Túlio Azevedo Cury destacou que o prefeito fez um chamamento para que o trabalho seja feito com mais afinco. “Não se trata apenas de prestar mais atenção, mas também de envolver a sociedade”, enfatizou. Túlio lembrou que a administração está dando as condições para que o trabalho seja estendido, inclusive aos finais de semana caso seja necessário.
Piau reforçou a intenção da Prefeitura de premiar os cidadãos que mais colaboram com o trabalho da dengue e também de multar aqueles que não cuidam de suas casas. “Nós vimos o exemplo de um município que criou um sistema de sinalização de carinhas verde, amarela e vermelha e que indicam se aquele imóvel está colaborando ou não com a prevenção ao mosquito”, explica Piau. Segundo ele, em caso de reincidência o cidadão poderia ser multado. “Este trabalho é uma responsabilidade coletiva”, afirmou.
O secretário Túlio Cury falou também da junção dos trabalhos dos agentes de saúde com os agentes de endemias para o combate ao aedes aegypti. O chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, parabenizou os agentes pelo trabalho e destacou o esforço de cada um para o processo de prevenção. “Sabemos que não é fácil, muitas vezes a pessoa acha que nós devemos limpar o seu quintal, como o próprio prefeito presenciou em um dos nossos mutirões”, revelou. Em relação aos uniformes, Barbosa ressaltou que facilita a identificação dos agentes por parte da população. Os servidores também receberam novo crachá, que contém nome, foto, função e matrícula.
 
Juliana Fidelis (05/01/16)
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar