WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/01/2016 - Educação no Trânsito inicia atividades de 2016

Punição para quem estaciona em vagas para idosos e deficientes é intensificada a partir deste ano
 
A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) começa 2016 com atividades de fiscalização sobre vagas especiais para deficientes e idosos e com destaque para o respeito à faixa de pedestres, dando continuidade ao trabalho desenvolvido no decorrer do ano passado pela seção de Educação no Trânsito.
Para o educador de trânsito Fabiano Henrique Sene, as ações educativas relativas às faixas de pedestre serão a prioridade para este início de ano. “A partir de terça-feira, já estaremos a todo o vapor nos supermercados da cidade, bem como no centro, para continuar este trabalho. Em 2015, observamos mudanças importantes no comportamento dos motoristas e pedestres e não temos expectativas de interromper as ações”, aponta Fabiano.
O novo ano trouxe, ainda, uma intensificação da punição para quem estaciona indevidamente em vagas reservadas para o público deficiente e idoso. Antes, a infração acarretava três pontos na carteira e uma multa no valor de R$ 53,20. A nova regra classifica o comportamento como uma infração grave, que implica em cinco pontos na carteira e uma multa mais pesada, de R$ 127,69.
“Infelizmente é necessário aumentar a penalidade para evitar que as pessoas desrespeitem as vagas destinadas a quem mais precisa delas. Os trabalhos de desenvolvemos em campo ajudam no sentido de conscientizar, educar e sensibilizar. Nos casos em que isso não é suficiente, existe a penalidade”, afirma o educador.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
04/01/16

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar