WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/12/2015 - “Farmácia da Gente” fez 3.000 atendimentos na zona rural em 2015

Projeto da Secretaria de Saúde leva medicamentos da Farmácia Básica até as comunidades rurais
 
Três mil atendimentos foram realizados na zona rural pela equipe do projeto “Farmácia da Gente”, da Secretaria Municipal de Saúde, desde a sua implantação, em fevereiro deste ano, até o final de novembro. “Este projeto foi uma das prioridades da nossa gestão para este ano, e o balanço mostra que está funcionando bem e conseguindo atingir o seu objetivo, de levar mais um atendimento na área da saúde na própria comunidade”, comenta o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.  


O projeto leva os medicamentos da Farmácia Básica aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que residem em oito comunidades rurais e três assentamentos. Túlio Cury enfatiza que antes estas pessoas precisavam se deslocar até a cidade para buscar o seu medicamento nas Farmácias Básicas e muitos acabavam abandonando o tratamento, ocasionando a piora do quadro clínico. “Hoje isso não acontece mais”, ressalta.


A diretora do Departamento de Assistência em Farmácia, Ana Vera Abdanur, explica que a equipe – composta de farmacêutico, técnico de farmácia e motorista - segue uma escala de trabalho e vai à comunidade no mesmo dia em que são feitas as consultas médicas, assim os moradores já tem o atendimento completo. “Os medicamentos são retirados mediante receituário médico”, ressalta. Balanço do projeto revela que desde o início até o último dia 18 de dezembro foram dispensados 202.168 itens de medicamentos, sendo que cada comprimido é considerado um item.


O projeto “Farmácia da Gente” funciona com um veículo próprio e atende às comunidades rurais da Baixa, Borgico, Calcário, Capelinha, Peirópolis, Ponte Alta, Santa Rosa e São Basílio, e ainda os assentamentos Cedro, Dandara e Palestina.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS
www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar