WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

23/12/2015 - Guarda Municipal pede cuidado e vigilância no período natalino

Órgão intensifica operações de segurança até o início de janeiro; aumento de ocorrências é comum no fim do ano
 
O período de festividades natalinas e de Ano Novo requerem atenções redobradas por parte da população, de forma que sejam evitados perigos desnecessários. O alerta é feito pela Guarda Municipal (GM) de Uberaba, que desenvolverá seus trabalhos de fiscalização e policiamento normalmente durante as últimas semanas de dezembro.


Quem faz o apelo é o chefe de policiamento da Guarda, Marco Túlio Gianvecchio. “Nesta época do ano, sempre percebemos um aumento expressivo do número de ocorrências relacionadas com trânsito. Muitas pessoas misturam a bebida e a direção no período natalino e essa prática representa um grande perigo para todos”, avisa Gianvecchio.


Para o chefe de policiamento, o Natal, o Ano Novo e o Carnaval são as três épocas do ano mais perigosas do ponto de vista da quantidade de infrações no trânsito. “Muitas pessoas tomam menos cuidado por se tratar de datas festivas e comemorativas, mas o efeito que isso exerce é negativo e perigoso”, pondera.


Para evitar riscos de segurança, Gianvecchio aconselha que todos tomem cuidado em seus trajetos, e esse conselho é válido até mesmo para quem não vai viajar para fora da cidade.


“Outra questão é o aumento de furtos e roubos nestas épocas. Quem comete crimes sabe que o Natal é uma data que facilita este tipo de comportamentos. É importante estar sempre atento e vigilante. A Guarda Municipal vai intensificar os trabalhos de monitoramento e fiscalização durante esta época e está sempre pronta para atender aos pedidos da população”, finaliza o chefe de policiamento da GM.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar