WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

16/12/2015 - Motoristas da PMU recebem palestra sobre segurança no trânsito

Entre terça e quarta-feira, 80 profissionais participarão do encontro promovido pela Sedest
 
Os motoristas da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) participaram, na manhã desta terça-feira (15), de uma palestra sobre segurança no trânsito, organizada pela Comissão Multidisciplinar do Programa de Atenção à Saúde do Servidor, em parceria com a Secretaria Municipal de Administração (SAD), com participação da seção de Educação no Trânsito e da Guarda Municipal (GM).


O encontro, que terá continuidade na quarta-feira (16), teve o objetivo de sensibilizar e conscientizar sobre a importância de promover a segurança acima de tudo. Para o chefe da Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, a palestra, iniciada às 8h, foi um sucesso.


“Pudemos observar que muitos dos motoristas se surpreenderam com a forma como orientamos o encontro. O conteúdo da palestra foi abordado com humanização, para sensibilizar e mostrar, com exemplos reais, os perigos de dirigir sem cuidado”, afirma Hélio.


Cerca de 40 motoristas da PMU estiveram presentes no encontro, que aconteceu no Centro Administrativo. A mesma quantidade é esperada para a palestra de quarta-feira, que tem início programado para as 9h.


“Uma grande quantidade dos motoristas da prefeitura já conta com muita experiência e anos de carreira. Eles conhecem bem as regras e leis que regem o trânsito, mas alguns adotaram comportamentos perigosos que se tornaram hábitos com o passar do tempo. É esse tipo de atitude para as quais pretendemos alertar”, enfatiza Hélio.


A equipe da Educação no Trânsito foi acompanhada pelo chefe de Trânsito da GM, Carlos Rodrigues. Ele falou sobre as ocorrências mais registradas pelos agentes de segurança e abordou, ainda, questões legais e punições aplicáveis em determinadas situações.


A seção de Educação no Trânsito, pertencente à Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), desenvolverá uma palestra na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na próxima quinta-feira (17), como forma de encerrar as atividades realizadas no decorrer de 2015.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar