WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/12/2015 - Supervisores de equipes passam por capacitação para o combate ao aedes aegypti

Durante três dias os participantes recebem orientações relacionadas ao Programa Nacional de Controle da Dengue

 
         
Trinta supervisores de equipes de agentes da Secretaria Municipal de Saúde fazem nesta semana uma capacitação promovida pelo Núcleo de Epidemiologia da Superintendência Regional de Saúde. Durante os três dias de evento os monitores Clênio Franco Borges e Paulo Cézar de Souza vão repassar diversas orientações relacionadas ao Programa Nacional de Controle da Dengue.  


“Nossa equipe está presente nesta capacitação para receber estas orientações necessárias e repassar este conhecimento para a equipe no dia a dia”, explica o chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa. Ele ressalta que com a chegada do período de chuvas, a Secretaria está intensificando o trabalho de combate e prevenção ao mosquito aedes aegypti.


Na abertura da capacitação o secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, destacou que os supervisores e os agentes de endemias devem ser os multiplicadores para a sociedade sobre o combate ao vetor. “Hoje nós já temos três doenças transmitidas pelo mesmo mosquito, então nossa prioridade é eliminar os focos e orientar a população para prevenir”, afirma Túlio.


Entre os temas apresentados na capacitação estão as informações gerais sobre dengue, febre chikungunya e zika vírus, as propostas do Programa Nacional, os métodos de controle vetorial, a conduta para cada tipo de criadouro, uso de larvicidas e adulticidas, implantação de ficha para anotação de pendências, entre outras. A capacitação começou na última segunda-feira (14) e segue até esta quarta-feira (16), das 8h às 17h, no auditório da Fazu.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar