WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/12/2015 - Prefeitura promove reunião de mobilização contra o Zika Vírus

Diversos segmentos foram convidados para debater as ações de prevenção e combate nesta segunda-feira

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover na segunda-feira (dia 14) uma reunião de mobilização contra o Zika Vírus. O evento será uma oportunidade para a população conhecer mais sobre a doença e debater junto aos técnicos as ações de combate e prevenção à doença. “Esta reunião é um pedido do prefeito Paulo Piau, que quer a cidade preparada para enfrentar este problema. Minas Gerais ainda não tem nenhum caso confirmado da doença, mas precisamos permanecer em alerta”, revela o secretário Marco Túlio Azevedo Cury, destacando também a preocupação com os casos de microcefalia no Brasil.


O debate vai acontecer na segunda-feira, às 17h30, no anfiteatro do Centro Administrativo. O evento é aberto à comunidade e já foram convidados diversos segmentos da sociedade como associações de bairro, igrejas, escolas, universidades, entidades de classe, órgãos governamentais, entre outros. “Esta será uma oportunidade para repassar informações essenciais sobre o Zika Vírus e a microcefalia, além de mostrar aos presentes as nossas ações de prevenção da doença e o protocolo de atendimento desenvolvido pelo município”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri.


Além da participação do prefeito e secretário de Saúde, a programação do evento inclui uma palestra técnica com a médica infectologista, Dra. Danielle Borges Maciel, e do chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa.

Zika Vírus – De acordo com informações do Ministério da Saúde, o Zika Vírus é uma doença viral aguda, transmitida principalmente por mosquitos, tais como Aedes aegypti, caracterizada por exantema maculopapular pruriginoso, febre intermitente, hiperemia conjuntival não purulenta e sem prurido, artralgia, mialgia e dor de cabeça. Apresenta evolução benigna e os sintomas geralmente desaparecem espontaneamente após 3 a 7 dias.

Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar