Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento do Agronegócio

09/12/2015 - Sagri recebe produtores rurais para orientação técnica no setor de Inspeção Municipal

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) recebeu na tarde desta terça- feira (08), produtores rurais de Ribeirão Preto de criatório de galinha caipira, para uma assistência e orientação técnica no setor de Inspeção Municipal (SIM), pois Uberaba é considerada referência nesse tipo de criação. Esse serviço é oferecido por técnicos para ajudar os produtores no controle de qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da informalidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores uberabenses e região, alimentos com qualidade e segurança garantida.

De acordo com o produtor rural Hamilton de Matos, ele está neste ramo há três anos e reconheceu que este tipo de assistência da secretaria, é fundamental, para ter um produto com mais qualidade. “Descobrimos essa assessoria, através de pesquisas realizadas no site da Prefeitura de Uberaba, onde resolvemos realizar essa visita, para ver os conceitos e melhorias, que poderemos implantar em nossa empresa, já que Uberaba é uma referência”, pontua o produtor rural.

A Sagri conta com 90 empresas cadastradas, onde é oferecido aos produtores rurais assistência técnica, cursos de capacitação e um curso de gestão em parceria com Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Segundo o secretário José Geraldo Celani, o objetivo da secretaria, é oferecer o maior número de informações, para que os produtores possam seguir corretamente com as suas atividades, cercando assim, toda a sua estrutura de apoio, para que eles tenham sucesso no seu negócio. “Nós temos uma equipe técnica que se aperfeiçoa a cada dia, para implantar melhorias necessárias nestes abatedouros. Com isso, além de fomentarmos as atividades do produtor rural, queremos ajudá-los a se adequarem de acordo com a legislação”, finaliza.

Os interessados em receber este tipo de assessoria, devem procurar a Secretária de Agronegócio, situada na Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141, bairro Santa Marta ou receber mais informações no endereço eletrônico http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal ou ainda pela página da rede social.

https://www.facebook.com/PrefUberaba/.

 

Jorn. Katiuscia Antunes

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento do Agronegócio



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub