WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/12/2015 - Zoonoses intensifica o fumacê e bairros serão atingidos duas vezes por semana

Programação foi planejada em função do aumento das chuvas
 
A Secretaria Municipal de Saúde intensificou o trabalho de fumacê e agora as motofogs vão circular duas vezes por semana em cada bairro estabelecido na programação. “As nossas ações são adequadas de acordo com a necessidade, priorizando sempre o combate ao mosquito aedes aegypti”, explica o secretário Marco Túlio Azevedo Cury. Com o aumento das chuvas na última semana, o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses reprogramou o trabalho com o objetivo de diminuir o período de passagem do fumacê. “Antes cada bairro da programação era visitado uma vez na semana, e agora em uma mesma semana vamos circular duas vezes naquele bairro”, explica o diretor Antônio Carlos Barbosa.

De acordo com ele, com este trabalho a probabilidade de eliminar mais mosquitos aumenta. Os bairros que estão recebendo esta intensificação foram definidos de acordo com as notificações que são recolhidas nos laboratórios, hospitais e Unidades de Pronto-Atendimento. “Nós verificamos os casos suspeitos e trabalhamos nestas localidades”, comenta Barbosa. Pela nova programação, os bairros que foram percorridos na segunda-feira (07) voltarão a receber o fumacê na quarta-feira (09), e a relação de bairros desta terça-feira (08) será repetida na quinta-feira (10).

O Departamento indica que nesta semana serão percorridos 55 bairros, atingindo um total de 78.892 imóveis em 2.483 quarteirões. As seis motofogs circularão em dois períodos, das 5h às 7h e das 17h às 22h.

Nesta quarta-feira (09) o trabalho acontece nos bairros Abadia, Boa Vista, Morada das Fontes, Vila Maria Helena, Bom Retiro, Cidade Jardim, Centro e Jardim Alexandre Campos no horário das 5h às 7h; e nos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Jardim Califórnia, Manoel Mendes, Jardim Uberaba, Residencial 2000, Fabrício e Elza Amuí no horário das 17h às 22h. Este foi o mesmo percurso feito na última segunda-feira. Na quinta-feira (10) serão percorridas as ruas do São Benedito, Mercês, Umuarama, Parque São Geraldo no horário das 5h às 7h; e o Parque do Mirante, Flamboyant I, II e III, Jardim Baronesa, Jardim Maracanã, Morada Du Park, Portal do Beija-Flor, Francisco Angotti, Alfredo Freire III, Novo Horizonte, Recanto das Torres, Vilagio Del Fiori, Residencial Dom Eduardo, Pontal, Estados Unidos, Jardim Triângulo, Vila João Pinheiro, Jardim Indianópolis, Residencial Estados Unidos I e II. Estes bairros também receberam o fumacê na terça-feira (08). Fechando a programação da semana, na sexta-feira (11) as motofogs estarão no Parque das Américas, Leblon, Santa Maria e Jardim Induberaba das 5h às 7h; e no Nossa Senhora Aparecida, Vila Arquelau, Jardim Eldorado, Vila Craide, Olinda, Vila Presidente Vargas, Vila Leandro, Maringá, José Barbosa, Oneida Mendes e Santa Marta das 17h às 22h.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém 200 agentes de combate a endemias no trabalho de visitas domiciliares para o controle da dengue, e ainda duas equipes visitando os pontos estratégicos (cemitérios, ferro-velhos, etc), duas equipes recolhendo os pneus inservíveis nas borracharias cadastradas, uma equipe atuando com bombas costais motorizadas realizando os bloqueios de transmissão nos casos suspeitos de dengue e sete educadores em saúde promovendo palestras, teatros e pit stops na divulgação do controle da dengue.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS 

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar