WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/12/2015 - Equipe da Educação no Trânsito volta às ruas após sucesso nas palestras

Depois de uma semana repleta de palestras em várias empresas da cidade, a seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) retorna às ruas na próxima segunda-feira (7), para dar continuidade às ações de conscientização e sensibilização.


O chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, afirma que as palestras foram um sucesso e diz que mais encontros serão realizados ainda este mês. “Todas as palestras permitiram estabelecer um diálogo muito importante no sentido de promover a segurança nas ruas de nossa cidade”, pontua Hélio.


Encerradas as palestras educativas, a equipe volta a se dedicar aos trabalhos em campo, como os de respeito à faixa de pedestre e às vagas de estacionamento especiais, reservadas para idosos e deficientes.


“Estas atividades têm que ser contínuas para que possamos estimular comportamentos de segurança nas ações de cada pessoa. Desde o início dos trabalhos, já observamos mudanças muito positivas, mas é necessário insistir”, avalia o chefe da seção.


Para dezembro deste ano, a equipe da Educação no Trânsito planeja, pelo menos, mais três palestras – duas destinadas aos motoristas da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), nos dias 15 e 16, e outra na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), no dia 17. Os encontros abordam uma diversidade de temas, dependendo do público presente.


No decorrer desta semana, Hélio e sua equipe promoveram debates sobre segurança e conscientização na Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa, no Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) e na empresa de mototáxi Central 2000. No total, cerca de 150 pessoas assistiram às palestras.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar